Sopa Detox UP
- Divina moda&Cia
- 27 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Tomar esta sopa detox no jantar para emagrecer é uma ótima forma de iniciar uma dieta.

Sopa detox acelerar a perda de peso, pois ela é pobre em calorias, rica em fibras que facilitam a digestão e dão sensação de saciedade. Além disso tem nutrientes antioxidantes que desintoxicam o organismo e diminuem a retenção de líquidos.
Assim, deve-se consumir a sopa detox durante 3 dias seguidos na hora do jantar, e continuar com uma alimentação saudável nos dias seguintes, rica em frutas, legumes e alimentos integrais, como arroz, macarrão, farinha e biscoitos integrais.
Os melhores ingredientes para fazer uma sopa leve e detox são alho poró, também chamado de alho francês, tomate, pimentão, salsinha, salsão, abobrinha com casca, cebola, repolho, cenoura, chuchu e couve.
Na sopa detox não são permitidos alimentos como batata, feijão, ervilha, soja, lentilha, macarrão e grão-de-bico. Por isso, uma dica para substituir esses ingredientes e deixar a sopa com uma consistência mais grossa é usar a maçã.
Para preparar a sopa, deve-se escolher 3 ou 4 ingredientes, variando os legumes utilizados no dia seguinte. Durante o cozimento, deve-se deixar a sopa em fogo baixo, para manter todos os nutrientes dos legumes.
Além disso, pode-se temperar a sopa com ervas aromáticas como alho, hortelã e manjericão, mas não é permitido usar caldos de carne ou de legumes e nem sal.
Para finalizar a sopa, deve-se acrescentar uma colher de chá de azeite e uma pitada de sal. Para quem gosta, também é permitido acrescentar pimenta a gosto.
Também é importante não triturar a sopa, pois mastigar os legumes faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo, ajudando a evitar a fome e o consumo de outros alimentos.
Como a sopa detox é rica em fibras e legumes desentoxicantes, não há limites para a quantidade consumida, sendo permitido tomar quantos pratos você quiser.
Além disso, durante a dieta é importante evitar o consumo de açúcar, pão branco, bolos, doces, biscoito recheado e alimentos ricos em gordura, como leite integral, salsicha, linguiça, bacon, fritura e comida pronta congelada.
Essa dieta ficou conhecida a partir de recomendação de médicos Hospital do Coração de São Paulo para pacientes cardíacos que precisavam perder peso rápido.
De uma forma geral, a sopa age no organismo dando sensação de saciedade e acelerando o metabolismo, pois a combinação dos ingredientes de baixa caloria de fibras, vitaminas e minerais torna-se um poderoso termogênico.
Para que não se perca o efeito benéfico das fibras, que é estimular à sensação de saciedade a sopa não deve ser batida no liquidificador.
Não adicione pão de qualquer tipo, massas, arroz, grãos calóricos como feijões e ervilhas, carnes, creme de leite ou farinha para encorpar a mistura.
Por outro lado, fica permitida a adição de vegetais crus ou cozidos em pedaços, queijo magro (como a ricota sem sal ou queijo minas).
No intervalo das refeições com a sopa milagrosa, o consumo de iogurte desnatado e queijo magro ajuda a evitar picos de fome, devendo-se consumir com bastante moderação.
Sucos leves como o suco de uva sem açúcar e o chá verde além de trazer inúmeros benefícios à saúde e ajudar no processo de emagrecimento são uma ótima opção.
No café da manhã consuma suco de uva, chás e café (1 xícara) sem açúcar, iogurte desnatado ou queijo magro tipo ricota ou cottage com bastante moderação.
Comments