Beleza Clássica
- Divina moda&Cia
- 23 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Como ser uma mulher clássica?
Dicas de como você pode si tornar mais elegante e sofisticada mulher clássica.

Mulheres clássicas nunca usam roupas da moda. Eles preferem peças clássicas, como um simples vestido preto com um acessório marcante, óculos de aviador, um lenço colorido ou um lindo conjunto de pérolas. Pense nos óculos famosos e nos terninhos atemporais de Jacqueline Kennedy Onassis.
Você não tem que voltar para os anos 1950, mas expanda seu guarda-roupa quando possível e aprenda a ter seu próprio estilo sofisticado. (Algumas pessoas são muito clássicas e ainda mantêm uma aparência colorida e divertida)
Um pouco de base, brilho labial e rímel podem ir longe. Aprenda a fazer suas melhores características se destacarem.
Procure sempre alcançar um estilo brilhante e saudável. Consulte um cabeleireiro para descobrir o estilo que atenderá a seu rosto e a maneira mais fácil de manter seu cabelo. Você não quer passar horas na frente do espelho.
Para manter as unhas e as unhas dos pés adequadas e bem cuidadas, uma francesinha simples é sempre elegante.
Seja positiva e feliz. Uma perspectiva positiva sobre a vida é sempre linda.
Se algo a estiver incomodando, pode demonstrar. Mas uma beleza clássica é conhecida por ser reservada, calma e sempre no controle.
A inteligência é a chave. Converse sobre tantos assuntos quanto possível.
Encontre as cores clássicas que funcionam melhor com sua cor de pele e olhos. Por exemplo:
Olhos azuis: Laranja (complementar), azul escuro, roxo escuro, verde claro, cinza, branco, preto, turquesa (análoga), azul-arroxeado (análogo), vermelho escuro. Cores a evitar são: vermelho brilhante, verde limão, rosa choque, marrom, azul bebê, quaisquer matizes (cores visivelmente misturadas com branco)
Olhos castanhos: Qualquer cor-de-rosa, carvão, qualquer cor muito escura, amarelo (realça subtons nos olhos, apesar da sua reputação indigna) verde (também, subtons). Cores a evitar: nenhuma, o marrom é neutro e combina com tudo.
Olhos verdes: Roxo (realmente destaca a cor dos seus olhos), vermelho escuro (cor complementar do verde), azul escuro, preto, marrom, off-white. Cores a evitar: Cinza, que carrega os tons naturais da sua íris, deixando a cor menos brilhante. No entanto, se seus olhos forem verde-claros ou verde-azulados, o cinza combinará muito bem. Vermelho brilhante, amarelo, branco brilhante, laranja e verde (que abafa a cor dos seus olhos).
Olhos pretos: qualquer cor.
Pele corada (com tons de azul/rosada após esforço/sardenta): Cores frias (azul, roxo, verde e todas as cores análogas entre eles, incluindo vermelho-púrpura), preto e cinza. Cores a evitar: Amarelo e as cores análogas correspondentes, qualquer vermelho (desculpe) e branco. Use laranja escuro ou vermelho-alaranjado a seu critério.
Pele amarelada (com tons de amarelo/ bronzeamento ao invés de sardas): quaisquer cores quentes ou neutras. Evite o amarelo, mas dourados podem ficar agradáveis
Se você for negra ou tiver uma pele mais escura, pode usar quase qualquer cor. Os dourados, porém, ficarão especialmente bonitos.
Se tiver o cabelo vermelho, você pode usar: Dourados, beges, corais, roxos, verdes muito claros ou muito escuros (evite apenas a cor "verde de Natal"), azuis escuros.
Elsa Schiaparelli: Estilista italiana que ganhou fama a partir dos anos 20, era conhecida como "inimiga" de Coco Chanel. Enquanto sua contemporânea criava roupas clássicas, ela baseava suas coleções em movimentos artísticos como o surrealismo. Atribui-se a ela, por exemplo, a criação do tom de rosa "choque".
Audrey Hepburn: A atriz estrelou um dos filmes de moda mais famosos de todos os tempos: "Bonequinha de Luxo". Assim, e também por seu luxuoso estilo pessoal, passou a ser considerada um ícone fashion.
Miuccia Prada: Ela é a estilista responsável pelas criações da grife que leva seu sobrenome; e foi fundada por seu avó, em 1913. Começou a carreira fashion com um pouco de receio, já que sua paixão era lutar pelos direitos femininos durante os anos de faculdade, na década de 70. Porém, após a formatura, herdou a empresa da família e declara ter se descoberto uma designer; fato que elevou o nome da grife para níveis mundiais.
Mary Quant: A estilista britânica tem sob sua autoria a criação da minissaia, na década de 60. Por sua colaboração ao mundo da moda, chegou a ser condecorada com a Ordem do Império Britânico, pela rainha Elizabeth.

Comentarii