top of page

Madura e Decidida

  • Divina moda&Cia
  • 13 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

É fácil identificar o que está na moda para uma menina de 20 anos ou para quem acabou de chegar aos 30 e poucos.

Mas, e quando ultrapassamos essa idade e entramos na casa dos “enta”, será que é tão fácil assim encontrar o que está na moda para mulheres maduras?

Ser bela e decidida, não é somente para as jovens. Pois as maduras tem conquistado um espaço muito significativo. Cada vez mais si cuidam e se valorizam como mulheres decididas e independentes.

Resolvemos separar algumas dicas valiosas com looks incríveis para mulheres acima dos 40 anos. São peças elegantes e charmosas que combinam com a essência de uma mulher mais adulta. Além disso, confira também dicas de moda com roupas para mulheres de 50 ou 60 anos.

Após os 40, continua sendo fácil encontrar looks que caibam com perfeição. A dica é apostar em vestidos, calças confortáveis — como as sociais — blusinhas, terninhos, meia-calça e sapatos de salto, como um belíssimo scarpin para manter o look elegante.

Com o passar do tempo a tendência é buscar looks cada vez mais elegantes e confortáveis. Uma dica de moda para mulheres maduras, acima dos 50 anos, é usar e abusar de peças curingas, como um vestido meia-estação, calças de sarja ou alfaiataria, camisas neutras ou coloridas e casaquinhos.

Outra dica importantíssima de sapatos e roupas para mulheres de 50 anos é procurar calçados com saltos confortáveis, como uma sandália com salto médio. Isso evita qualquer desconforto para os pés, além de facilitar a rotina do dia a dia.

Você pensa que só existem blogueiras de moda com menos de 40 anos? Pois não é verdade! Prova disso é o imenso sucesso conquistado por Lyn Slater, um ícone da moda para mulheres maduras, além de feminista e blogueira – e tudo isso aos 63 anos de idade.

O estilo de Lyn, por exemplo, é ousado, sofisticado e moderno. Ela investe em calças jeans, jaquetas de couro, vestidos, acessórios, sobretudo e sandália com salto confortável e tratorado, além de outras peças criativas.

Essas foram algumas ideias com looks para mulheres acima dos 40 anos de idade. Mas a dica mais valiosa de todas é: independente de suas roupas mantenha sempre seu estilo próprio e acredite: moda não tem idade. O que importa mesmo é evidenciar a sua personalidade.

Os idosos correspondem a 10,8% da população brasileira? Com o aumento da expectativa de vida, esse público só tende a aumentar cada vez mais. É por isso que o mercado da moda para mulheres de terceira idade vem se ampliando. As mulheres contemporâneas da melhor idade, que são aquelas acima de 60 anos, estão se importando mais em criar composições charmosas e modernas. Além disso, preocupam-se cada vez mais com seu estilo de vida, com a sua saúde e, claro, com a aparência.

Mulheres na terceira idade prezam pelo conforto e estão corretíssimas ao fazer isso! É extremamente importante adquirir sapatos confeccionados com este propósito, tanto para evitar problemas nos pés e pernas quanto para amenizá-los. Tecidos macios e reforçados devem ser prioridade.

Sapatilhas podem ser opções confortáveis e adequadas para essas mulheres, pois são flexíveis e diminuem o impacto ao andar. Podem ser escolhidas estampas coloridas que trazem um ar mais descontraído ao look.

A alfaiataria é um estilo clássico, mas que nunca sai de moda. O uso de calças, blazers, bermudas e saias de alfaiataria combinadas com camisa social ou blusas de tecido compõem looks harmoniosos para situações mais formais. Para ocasiões mais informais, do dia a dia, peças de tecidos mais leves e confortáveis, bem como o uso de jeans e vestidos frescos sempre são excelentes alternativas.Saias e calças flare com estampas ou cores vivas também são interessantes para situações mais descontraídas. Vale também apostar em acessórios bem coloridos, calçados estilosos e outras peças diferenciadas, conferindo um up ao visual.

Comentarios


Mundo da moda está com novidades, tratamentos, evolução de tecnologias,
além de informação e comentários sobre o ramo da moda.

Então, para ser diferente é preciso ter estilo, jeitos de falar, jeitos de agir, além da sua cultural.
Todos somos iguais aos olhos de Deus, como pessoas, almas viventes, amadas e queridas.

© 2017 por Divina-Moda&Cia

bottom of page