Buscar
Cabelos Estilosos
- Divina Moda & Cia
- 25 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Há vários tipos de cabelos, suas formas e espessuras são o que deixa cada pessoa com sua característica especial.
Como mulheres sedutoras quero compartilhar neste artigo, um pouco da historia dos cabelos estilosos.
As tranças que vem sido utilizadas há milênios, existem desde 3.500 antes de Cristo, e continuam fazendo sucesso nos dias atuais.
Desde o surgimento da civilização africana, o estilo de trança que nasceu lá foi o “cornrows”, mais conhecida para nós como nagô; o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião, riqueza e posição social das pessoas.
Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí não saiu mais de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade.

Os cabelos crescidos em mechas densas são usados na África e na Índia desde a antiguidade bíblica e pré-bíblica. Mas o grupo mais conhecido a usar dreads são os rastafáris jamaicanos.
Nos dias atuais, em virtude da facilidade de comunicação e informações, o dread vem se popularizando cada vez mais, seja qual for o motivo, Rastafarismo, Hinduísmo, entre outros. Ele configura-se como uma forma de expressão fora do padrão ou simplesmente um estilo diferente.
Porém foram os jamaicanos que propagaram o penteado. Durante a década de 30 surgiram os primeiros arranjos de tranças naquele país.
Cabelos ondulados e curtos eram moda por volta de 1920. Depois nos anos 40 a inspiração para os cabelos vinha de Hollywood com penteados cacheados como as estrelas de filmes da época.
Na segunda guerra, as mulheres se viram obrigadas a serem mais práticas então usavam bobes de plástico e cremes, sem muito esforço sem muita frescura. A partir da década de 50 a indústria de cosméticos começou a crescer e as mulheres começaram a se dedicar mais ao cuidado com a aparência.
As mulheres não dispensavam mais os cabeleireiros para poder imitar o glamour das estrelas da época. Começaram a surgir mais produtos para modelar, tingir e fixar os cabelos ao estilo “capacete” eram populares.
Com o crescimento das mulheres no mercado de trabalho elas se viram obrigadas a fazer penteados mais simples e práticos feitos apenas com spray e principalmente entre as mais jovens apareceram os “rabos de cavalos”.
Anos 70 os cabelos mais naturais, soltos e longos eram moda, nesse mesmo período o estilo Black Power era destaque entre os negros e no fim da década de 70 surgiram os punks com seus moicanos coloridos.
O Curso Online de Penteado apresenta dicas de produtos e técnicas passo a passo para você aprender a fazer mais de 20 penteados diferentes de uma forma didática e envolvente.
O toque de entretenimento fazem desse aprendizado uma experiência super rica e agradável.
Indicado para toda mulher que quer aprender a dar aquele toque especial nos looks, e estilos.
Comments